Seguir

Translate

Kung Fu News, Pesquisas

Pesquisa personalizada

segunda-feira, 7 de março de 2011

CURSO DE ARBITRAGEM…


CONTRA TUDO E CONTRA ALGUNS ACONTECEU!

Aconteceu no dia 6 de março, domingo, na sede da Associação de Kung Fu Wushu Ari Galvão o curso de arbitragem de Sandá  realizado pela referida entidade e com o apoio da Federação de Kung Fu Wushu do Estado do Amazonas.
Ao todo 12(doze) membros da Federação receberam o certificado de formação como árbitros de Sandá (Sanshou). Participaram 11(onze) atletas da Ass. Ari Galvão e 1(um) da Ass. KungFu/Wushu Shaolin do Norte.
Associação Ari Galvão: Valeska de Azevedo Silveira, Ingrid Santos Pereira, Diana Nilce Chaves, David Cordovil da Silva, Ricardo Monteiro da Silva, José Mario Prazeres, Aied Boul Hons, Houssam Wahib Naqufal, Almir Ferreira da Costa Lima e Hamid Athaide Miguel
Ass. Shaolin do Norte: Francisco Emerson Costa Nascimento.
Dentro das devidas proporções, o curso foi um sucesso.
O Amazonas possui 3(três) professores e quatro(04) instrutores credenciados pela Confederação Brasileira de KungFu Wushu - CBKW, em Sandá. São eles: Professor Ari Galvão, Professor José Vasconcelos da Silva, Professor Antonio Rubens de Oliveira e os instrutores David Cordovil da Silva, Filipe Magno Arouche, Atrach Nascimento e Carlos Alberto Ribeiro.
A partir deste ano para que um atleta participe da competição nacional é necessário que esteja treinando em uma Associação filiada a uma Federação filiada à CBKW e que treine com um professor ou um instrutor credenciado pela CBKW.
Acredita –se que o Sandá popularizar-se-á em pouquíssimo tempo. Sendo considerado um esporte onde os atletas lutam com proteção, porém com  contato pleno, sendo válidos socos, chutes e quedas, não sendo válidos cotoveladas, cabeçadas, joelhadas, golpes na garganta, na genitália ou na parte posterior da cabeça. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resultados da Pesquisa

As mais lidas