Seguir

Translate

Kung Fu News, Pesquisas

Pesquisa personalizada

terça-feira, 15 de março de 2011

Hua To - O pai da Educação Física

No início da era cristã (141-203 DC), viveu na China um grande médico que ficou conhecido como o Pai da Educação Física. Esse médico chamava-se Hua-To, nasceu no Distrito de Po, na Província de Anewei e se tornou muito famoso por ser o primeiro cirurgião a usar analgésicos ao realizar suas operações.

Para os praticantes de Kung Fu ele merece ser lembrado pela criação d um série de exercícios que, imitando o comportamento de cinco animais, teria fundamentado a origem de alguns dos estilos de kung fu existentes hoje me dia.

A famosa serie de Hua To tinha por objetivo agir como um preventivo contra as enfermidades e constituir-se em um método de exercício cotidiano. Essas séries de movimentos passaram a ser conhecidas com o nome de "Wu-Chi-Si" e para motivar melhor seus praticantes, veio a tornar-se um dos primeiros estilos de luta interna. Segundo registros históricos dessa época, o metódo de Hua-To, consistia em exercícios físicos onde se dava grande importância às praticas respiratórias e que poderiam ter utilidade como defesa pessoal. A historia registrou também que dois de seus discípulos (Wu-Pu e Fae-Ya) viveram mais de 90 anos, sem perder um só dente e mantendo os olhos e os ouvidos tão aguçados quanto na juventude.

Hua-To praticava regularmente esses exercícios e insistia em divulga-los ao povo. Esses exercícios consistiam em um Taolu(Rotina) também chamada de KUEN, semelhante aos estilos de Kung Fu dotados de movimentos amplos ainda existentesem nossos dias. Esse tipo de movimentação era denominado "Chung Chuan"ou "Cheong Kuen". Os movimentos eram suaves, flexíveis e amplos, ao passo que a respiração era forçada pelos músculos abdominais. Esses exercícios também tinham a intenção de manejar a manifestação energética da natureza, denominada Ying e Yang, servindo de base para o surgimento dos estilos internos que ocorreram posteriormente a essa época(Tai Chi Chuan, Pakua e Hsing I).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resultados da Pesquisa

As mais lidas